Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "MACURI, Melissa Gabriela Paragua"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Relación entre la Yupana y el aprendizaje de la multiplicación de números enteros
    (2021) MORALES, Melecio Paragua; MACURI, Melissa Gabriela Paragua; MACURI, Carlos Alberto Paragua
    O objetivo da pesquisa é determinar se a aplicação da Yupana em alunos da Carreira Profissional de Matemática e Física da UNHEVAL melhora o aprendizado deles com respeito à multiplicação de inteiros. A amostra foi composta por 147 alunos divididos em dois grupos: experimental (GE – 57) e controle (GC – 90). A metodologia foi explicativa com análise descritiva e o desenho da pesquisa foi quase-experimental. Três testes foram aplicados aos dois grupos (teste de entrada, processo e saída) e um teste de hipóteses foi feito com nível de significância de 5% e nível de confiança de 95%. Os resultados mostraram que, entre o GE e o GC, o primeiro grupo teve uma melhora média de 2,54 pontos em relação ao outro. Concluiu-se que, com a aplicação da Yupana, os alunos da Carreira Profissional de Matemática e Física melhoraram o seu nível de aprendizado da multiplicação de números inteiros.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão