Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "LORENSET, Odimar"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A inclusão da criança com Síndrome de Down na educação infantil: desafios e possibilidades
    (2023) REIS, Elisalma de Matos; SILVEIRA, Marielza da Silva; LORENSET, Odimar
    No presente artigo objetiva-se analisaros desafios e as possibilidades da inclusão da criança com Síndrome de Down(SD)no espaço da Educação Infantil na perspectiva da educação inclusiva e como garantia dos direitos das crianças.Como técnica de levantamento de dados, optou-sepela aplicação de questionários aos professores que cuidam e educamcriançascom SDem classes regulares, particularizando os aspectos físico, social, cognitivo e psicológicodefinidos na legislação brasileira comodimensões fundamentais do desenvolvimentointegral humano.Em síntese, com o estudo constata-seque os desafios de incluir uma criança com SD na Educação Infantil se devem às especificidades da síndrome e principalmenteàs escassas condições materiais e à falta de uma melhor organização pedagógica para atender adequadamente as crianças com SD junto às demais crianças. Ainda assim, os professores têm claro que é possível incluir as crianças com SDnas instituições de Educação Infantil e, nesse espaço, garantir-lhes uma educação fundada nos direitos fundamentais e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão