Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "LOPES, Silmara Aparecida"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A pedagogia no Brasil e as contribuições da Pedagogia Histórico-Crítica
    (2020) LOPES, Silmara Aparecida; COUTINHO, Luciana Cristina Salvatti
    Neste artigo, ao apresentar brevemente os antecedentes históricos que culminaram na estrutura atual do curso de Pedagogia no Brasil no bojo da constituição histórica das teorias pedagógicas no contexto brasileiro, busca-se, no período de 1939-2019, evidenciar as contribuições da Pedagogia Histórico-Crítica como forma de resistência e de luta tanto em relação aos processos que visam à superação da sociedade atual quanto em relação à formação inicial e continuada de professores, que, hegemonicamente, ancoram-se nas teorias pedagógicas contemporâneas ligadas ao neoliberalismo e ao pós-modernismo.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão