Navegando por Autor "KERBAUY, Maria Teresa Miceli"
Agora exibindo 1 - 6 de 6
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA organização dos sistemas de ensino nos países do MERCOSUL(2019) SOUZA, Kellcia Rezende Souza; KERBAUY, Maria Teresa MiceliO artigo busca analisar a normatização da organização dos sistemas de ensino nos países do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela) e sua relação com o direito à educação.
- ItemColigações eleitorais em Matão - efeitos da alteração do número de cadeiras sobre o comportamento partidário(2016) KERBAUY, Maria Teresa Miceli; GANDIN, Victor PicchiEsse artigo tem como objetivo analisar a formação de coligações entre partidos políticos. Procuramos verificar se o número de cadeiras (vagas) em disputa afeta o comportamento dos partidos, no que diz respeito às coligações formadas. Para tanto, utilizamos como recorte específico um estudo de caso do município de Matão/SP.
- ItemEm busca de parâmetros de avaliação da formação continua de professores do ensino(2004) BELLUZZO, Regina Celia Baptista; KERBAUY, Maria Teresa MiceliThis article aims at presented of the information literacy competence standards and indicators for applicability in the informacional and educacional contexts. It require reflection, questioning , discussion and the results will use in outlining the strat
- ItemO direito à educação básica nas declarações sobre educação para todos de Jomtien, Dakar e Incheon(2018) SOUZA, Kellcia Rezende; KERBAUY, Maria Teresa MiceliO presente estudo teve o objetivo de analisar as concepções do direito à educação presentes nas Declarações Mundiais de Educação resultantes das conferências internacionais organizadas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em Jomtien (1990), Dakar (2000) e Incheon (2015).
- ItemPolíticas e gestão educacional na América Latina(2019) SOUZA, Kellcia Rezende; SCAFF, Elisangela Alves da Silva; KERBAUY, Maria Teresa MiceliA proposta do Dossiê intitulado “Políticas e gestão educacional na América Latina” representa um esforço coletivo de pesquisadores nacionais e internacionais para contribuir sob diferentes enfoques teórico-metodológicos com a interpretação dos fenômenos circunscritos às políticas púbicas e à gestão educacional de diversos países do continente.
- ItemUm olhar estratégico para a gestão educacional: uma análise dos contornos gerenciais propostos pela reforma do estado(2019) TORRES, Ana Paula; KERBAUY, Maria Teresa MiceliEste artigo tem como objetivo avançar os estudos do processo de incorporação de modelos gerenciais ao setor público e sua relevância para a construção e acompanhamento do planejamento estratégico em uma autarquia federal responsável pelo financiamento de ações educacionais.