Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "JORDÃO, Diogo"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Uso das metodologias ativas no enfrentamento do bullying uma experiência com a Aprendizagem Baseada em Projetos
    (2024) JORDÃO, Diogo
    O bullying é um grave problema enfrentado pelas escolas brasileiras, que possuem papel fundamental de promover medidas de conscientização, prevenção e combate a esse tipo de violência. Baseado em pesquisa, discussão bibliográfica e no relato de experiência pedagógica em diálogo com a literatura especializada, o presente trabalho busca discutir as contribuições das metodologias ativas no enfrentamento do bullying escolar, mediante discussão de uma experiência com a Aprendizagem Baseada em Projetos. A prática foi desenvolvida com/por estudantes da segunda série do ensino médio de uma escola estadual de Campos dos Goytacazes, RJ. Os resultados indicam que as atividades possibilitaram a apropriação de conhecimentos sobre o bullying e despertaram nos/nas alunos/as a consciência da gravidade do problema, assim como a percepção de que a solução depende da ação de todos/as. Além do desenvolvimento de uma educação contextualizada na realidade, depreende-se que as metodologias ativas permitem alcançar novos valores e atitudes voltados à coletividade.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão