Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "INADA, Paulo"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Jogando com a Ciência: investigando aditivos quí­micos em alimentos
    (2023) BORGES, Tatiane Ferreira; ROCHA, Thaís Mendes; INADA, Paulo
    Neste artigo, explora-se a importância dos aditivos químicos alimentares no ensino de ciências no contexto educacional desenvolvido no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Embora muitas vezes pouco explorados na educação básica, esses aditivos alimentares, contribuem para efeitos danosos para a saúde humana, sendo necessária a adoção de medidas preventivas, sobretudo em relação ao conhecimento por parte da população. O estudo sobre o assunto gerou um jogo educativo chamado “Quem Sou Eu” desenvolvido com os alunos do 9º ano do ensino fundamental, que incluiu aulas teóricas sobre aditivos químicos, enfatizando a leitura de rótulos de produtos industrializados. O jogo se mostrou uma boa ferramenta pedagógica no entendimento dos alunos sobre aditivos químicos e na promoção da discussão sobre seu consumo, contribuindo para uma educação formal relacionada a alimentação e saúde.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão