Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "IGNÁCIO, Patrícia"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Narrativas docentes de si em cartas virtuais: sentimentos e sensações de professoras alfabetizadoras em tempos de pandemia
    (2023) IGNÁCIO, Patrícia; MICHEL, Caroline Braga
    Este artigo objetivou analisar os sentimentos e as sensações de alfabetizadoras narrados em cartas virtuais produzidas a partir de suas experiências pessoais, formativas e profissionais durante o ensino remoto, em decorrência da Pandemia da Covid-19. A pesquisa consistiu em um estudo documental de 68 cartas escritas por professores em um curso de educação continuada no ano de 2020. Os resultados evidenciam narrativas permeadas por sentimentos de solidão, tristeza, medo e sensação de incapacidade, os quais foram identificados na interface das relações estabelecidas consigo, com os outros e com as verdades, e abordam preocupações relativas ao processo de alfabetização e à experiência docente em tempos pandêmicos. Ao mesmo tempo, referem a importância do compartilhamento na produção de sensações de segurança, motivação e inspiração.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão