Navegando por Autor "GRAFF, Camila"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemFormação continuada de professores: tendências para o ensino de geometria e álgebra nos anos iniciais(2019) GIONGO, Ieda Maria; GRAFF, Camila; QUARTIERI, Marli Teresinha; REHFELDT, Márcia Jussara HeppEste artigo tem por objetivo apresentar os resultados emergentes de uma atividade explorada durante a formação continuada de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental. A prática integrou ações desenvolvidas em uma pesquisa que ocorreu no segundo semestre de 2017. A tarefa proposta às docentes esteve alicerçada na investigação matemática e abordou conteúdos de geometria e álgebra. A análise revelou que os participantes se empenharam, debatendo e ampliando seus conhecimentos matemáticos, sobretudo quando pensaram em uma forma de explicar o porquê das estratégias usadas para a resolução da atividade. Cabe ressaltar que a prática investigada contemplou três caminhos para resolvê-la: duas estratégias ligadas ao campo da álgebra e uma ao da geometria.