Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "FONSECA, Kátia de Abreu"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A escola inclusiva: seus pressupostos e movimentos
    (2017) CAPELLINI, Vera Lúcia Messias Fialho; FONSECA, Kátia de Abreu
    O estudo desenvolve uma análise teórica sobre a escola inclusiva, considerando a diversidade e fazendo um paralelo entre a educação, a aprendizagem e o desenvolvimento humano. Proporciona uma discussão sobre questões atuais e relevantes, abrangendo os valores e paradigmas que têm norteado a educação brasileira destinada aos alunos, com ênfase na disparidade, sobretudo daqueles que apresentam necessidades educacionais especiais. Enfatiza a importância do convívio e do respeito à diversidade, mostrando a necessidade de flexibilização, modificação e adaptação do ambiente escolar para oferecer a todos, oportunidades e condições de desenvolvimento pleno em uma perspectiva de cultura inclusiva.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A escola inclusiva: seus pressupostos e movimentos
    (2017) CAPELLINI, Vera Lúcia Messias Fialho; FONSECA, Kátia de Abreu
    O estudo desenvolve uma análise teórica sobre a escola inclusiva, considerando a diversidade e fazendo um paralelo entre a educação, a aprendizagem e o desenvolvimento humano. Proporciona uma discussão sobre questões atuais e relevantes, abrangendo os valores e paradigmas que têm norteado a educação brasileira destinada aos alunos, com ênfase na disparidade, sobretudo daqueles que apresentam necessidades educacionais especiais.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão