Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "FERREIRA, José Heleno"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Tempo integral e educação integral
    (2019) FERREIRA, José Heleno
    Este artigo tem como tema as políticas de educação em tempo integral, discutindo os conceitos educação integral e educação em tempo integral, explicitando as diferenças entre os mesmos. Busca-se analisar os processos de implementação de uma política de tempo integral na educação brasileira, evidenciado a importância de que esse processo seja orientado por princípios que privilegiem a formação humana de forma integral e o combate às desigualdades sociais. Tem-se como principal referência para tal análise a obra do educador brasileiro Paulo Freire, além de documentos oficiais e da legislação pertinente à questão. Para uma análise empírica do contexto em que este debate se coloca no país, toma-se como referência os caminhos e descaminhos do Programa Mais Educação e Novo Mais Educação, além da emergência de movimentos tais como Escola sem Partido. A análise que se faz corrobora a afirmação quanto à necessidade de uma educação integral, que considere os seres humanos na sua integralidade e integridade.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão