Navegando por Autor "ENGEL, Cristina Inês"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemRelação da qualificação docente na esfera acadêmica, profissional e pedagógica com o conceito preliminar do curso em Ciências Contábeis(2022) OLIVEIRA, Joice Marques Garra de; BIANCHI, Márcia; ENGEL, Cristina Inês; VENTURINI, Lauren Dal BemO objetivo do estudo é analisar a relação, com base na percepção do educador, da qualificação docente na esfera acadêmica, profissional e pedagógica com o Conceito Preliminar do Curso (CPC) em Ciências Contábeis na modalidade presencial. Aplicou-se questionário aos docentes obtendo 194 respondentes, sendo realizada análise descritiva, com a utilização de estatística descritiva e regressão linear múltipla. Cursos com maior CPC apresentam maior percentual de docentes com altas titulações, mas professores de CPC baixo apreciam mais a qualificação acadêmica. No âmbito profissional, a experiência de mercado é maior que dez anos em todos os CPCs. Na esfera pedagógica, o tempo de docência é maior nos CPCs altos e esses se associam ao índice de qualidade do ensino superior - Conceito ENADE. Assim, contribui-se na análise do quadro docente e de possíveis melhorias e investimentos em qualificação dos mesmos.