Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "DUARTE, Felipe Diogo"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A implementação de metodologias ativas de ensino como forma de alcançar melhorias no processo de retenção de aprendizagem
    (2023) DUARTE, Felipe Diogo; LODI, Ivana Guimarães
    A adoção de metodologias ativas na educação corrobora de maneira sistêmica com a formação de indivíduos e profissionais mais capacitados, cientes de seu papel social, munidos de maiores competências sustentáveis através da execução de práticas ambientalmente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis. Diante do exposto, deve-se salientar que o presente estudo tem como objetivo geral, verificar e demonstrar como o uso de metodologias ativas no curso Técnico de Administração, em um Polo do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM no Município de Ibiá-MG, colabora para motivar os alunos em seus estudos, tornando-os sujeitos ativos no processo de ensino e aprendizagem, bem como na retenção de conteúdos. Para a realização deste trabalho foi sugerido que os alunos do Curso Técnico em questão produzissem um Podcast com objetivo de realizar uma pesquisa referente à influência de incubadoras de empresas na criação de novos negócios. Verificou-se que através da aplicação de metodologias ativas de ensino os alunos se tornam sujeitos ativos da aprendizagem, tendo o professor o papel de mediar e facilitar a transmissão dos conhecimentos, proporcionando ao discente uma maior retenção da aprendizagem e também a construção autônoma de seu próprio conhecimento.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão