Navegando por Autor "DELALIBERA, Débora Cristina Aureliano Rossi"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemO Ensino Híbrido segundo compreensões apresentadas por professoresda Área da Saúde(2023) SILVA, Arthur Lorran Melo André da; CARVALHO, Diego Fogaça; DELALIBERA, Débora Cristina Aureliano RossiEste artigotem por objetivo conhecer o que professores da Área da Saúde de uma Instituição de Ensino Superior (IES) situada no Distrito Federal entendem por Ensino Híbrido. Como instrumento de coleta de informações, foi utilizada a entrevista semiestruturada aplicada para sete professores que ministram ou já ministraram disciplinas no modelo híbrido, composta de um roteiro com oito questões. A análise dessas informações foi inspirada na Análise de Conteúdo, principalmente os procedimentos de fragmentação, codificaçãoe realização de agrupamentos das respostas. Conclui-se que os sete professores indicaram compreender que as disciplinas híbridas são assim denominadas por combinar o ensino digital com o ensino presencial (onlinemais presencial). Houve indicações de benefícios do Ensino Híbrido para alunos e professores, citação da legislação que defende essa forma de ensino nas IES, bem como menção da atualidade desse modelo de ensino, de sua estruturação e da sua eficácia em gerar autonomia e competências profissionais.