Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "DEIXA, Geraldo Vernijo"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Atributos do discurso de avaliação subjacente ao regulamento geral de avaliação da aprendizagem de Moçambique
    (2022) CHICOTE, Rosalino Subtil; DEIXA, Geraldo Vernijo
    Desenvolveu-se uma pesquisa com objectivo de caracterizar o discurso de avaliação subjacente ao Regulamento Geral de Avaliação do Ensino Primário, Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos e Ensino Secundário Geral de Moçambique. Tratou-se de uma pesquisa documental. Construiu-se e aplicou-se um guião de observação sistemática sobre três Artigos do documento acima mencionado. A partir da Análise de Conteúdo, resultados da pesquisa indicam concentração de indicadores nas concepções de avaliação como distância e como juízo de valor. Portanto, o discurso de avaliação subjacente ao documento é transversal e incompleto. O discurso em si, não desconstrói os ritos das práticas de avaliação escolar. Cabe empreender acções de fiscalização permanente.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Fontes de concepções de avaliação educacional por três professores de matemática do ensino secundário geral
    (2022) CHICOTE, Rosalino Subtil; DEIXA, Geraldo Vernijo
    A pesquisa visou revelar-fonte da concepção da avaliação educacional de três professores de matemática do Ensino Secundário Geral. Ela foi de abordagem qualitativa e os dados foram produzidos por meio de uma entrevista semiestruturada.-Análise Textual Discursiva serviu para análise dos dados. Dos resultados, não foram identificadas novas concepções de avaliação educacional, prevalece-concepção de avaliação como medida das aprendizagens. Conclui-se que as concepções desses professores possuem duas fontes: formação de professores e experiências quotidianas. Sugere-se-incorporação de Avaliação em Matemática como disciplina na estrutura curricular do curso de formação de professores de matemática.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão