Navegando por Autor "CORASSA, Thalia Falquievicz"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAbordagens de conceitos introdutórios de função por meio da resolução de problemas: uma experiência no estágio supervisionado(2021) RIBEIRO, Dulcyene Maria; CORASSA, Thalia Falquievicz; GONÇALVES, BrunoO presente artigo apresenta consideraçõese reflexõesacerca de algumas atividadesrealizadascom uma turma do 1° ano do Ensino Médio, nas quais trabalhamos com o conteúdo de introdução às funções, utilizando como metodologia de ensino-aprendizagem a resolução de problemas, conforme preconizada por Onuchic e Allevato (2011),Polya (1997) e Butts (1997), entre outros.Tais atividades foram desenvolvidas durante o estágio supervisionado, no primeiro semestre do ano de 2019, na disciplina de Metodologia e Prática de Ensino de Matemática –Estágio Supervisionado II, ofertada no quarto ano do Curso Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual do Oeste do Paraná,campusde Cascavel.Além de relatar as atividades desenvolvidas e o trabalho realizado pelos alunos, apresentamos uma breve fundamentação sobre a resolução de problemas. Por fimconcluímos que a prática realizada proporcionou aos professores em formação um rico processo de experimentar e refletir sobre a realização de atividades por meio da resolução de problemas e aos alunos do Ensino Médio a possibilidade de se envolverem e participarem de uma atividade em que puderam se expor, utilizar seus conhecimentos anteriores e aprenderem com os erros.