Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "CARMIGNOLLI, Andreza Olivieri Lopes"

Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A influência do capital cultural na formação docente
    (2020) CARMIGNOLLI, Andreza Olivieri Lopes; MUZZETI, Luci Regina; MICHELETI, Laís Inês Sanseverinato
    O trabalho realizado analisou como o capital cultural, definido por Pierre Bourdieu, está relacionado com a constituição do éthos; a relação entre a função docente e o status conferido ao exercício da profissão, enquanto estratégia de ascensão social. Os estudos de Carlindo (2009), Pies (2011) e Lima (2013) mostram que no espaço escolar o éthos é observado pela maneira como o professor transmite o conhecimento e as relações construídas entre a cultura escolar e o conhecimento produzido.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O que aprendemos daquilo que nos é ensinado
    (2017) CARMIGNOLLI, Andreza Olivieri Lopes; MUZZETI, Luci Regina
    Este texto apresenta um relato de pesquisa sobre o componente curricular de Ciências Físicas e Biológicas, utilizado para analisar o processo de ensino por meio da experiência de ensinar e aprender. As leis Nº 4024/61, Nº 5692/71 e Nº 9394/96 serão citadas para demonstrar a evolução no ensino de ciências. Entretanto, nosso objetivo é mostrar que a aprendizagem só se torna significativa quando a experiência faz sentido para o aprendiz e o ajuda a construir o conhecimento.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O que aprendemos daquilo que nos é ensinado
    (2017) CARMIGNOLLI, Andreza Olivieri Lopes; MUZZETI, Luci Regina
    This text presents a research report on the curricular component of Physical and Biological Sciences, used to analyze the teaching process through the experience of teaching and learning. Laws Nº 4024/61, Nº 5692/71 and Nº 9394/96 will be cited to demonstrate the evolution in science education. However, our aim is to show that learning only becomes meaningful when the experience makes sense to the learner and helps them to build knowledge.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão