Navegando por Autor "CARDOSO,Lucila Moraes"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA percepção de professoras cursistas do Parfor sobre as contribuições do Parfor à prática pedagógica(2021) SCHUETZ, Paulo Pedro; GOMES, Gabriel Vitor Acioly; CARDOSO,Lucila MoraesO Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica visa oferecer aos professores acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade. Objetivou-se analisar a percepção de professoras cursistas de Pedagogia do referido planona região do Cariri, interior do Ceará,sobre a sua ação docente à luz da epistemologia da prática. Um docente do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica solicitou que as professoras cursistas doplanorespondessemaum questionário com perguntas sobre a formação delas para a docência. O questionário foi respondido por 13 docentese posteriormente houve reflexões durante as aulas. A partir de uma análise qualitativa do material, os resultados sugeriram distância entre a formação inicial e as demandas de salade aula e diferentes motivações para o ingresso na docência. Concluiu-se que é preciso discutir sobre as realidades profissionais e sociais para que ocorra aproximação com a epistemologia da prática.