Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "CANDIDO, Maria Clara Borges"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Adaptação das escolas regulares municipais de Ensino Fundamental da cidade de Araxá para a educação inclusiva
    (2022) CANDIDO, Maria Clara Borges
    Sabe-se que a Educação Inclusiva é mencionada em importantes debates sobre o meio educacional na atualidade e, entre os principais assuntos abordados estão as adaptações necessárias a serem realizadas pelas escolas regulares, para garantirem um ensino de qualidade a todos os seus alunos. À vista disso, o presente estudo busca demonstrar se, e sob quais aspectos, as escolas regulares municipais de Ensino Fundamental da cidade de Araxá estão adequadas a viabilizar a Educação Inclusiva. O método utilizado se baseou na combinação entre a pesquisa de campo e a pesquisa bibliográfica, a qual utilizou os documentos Brasil (1988; 1996; 2003; 2006) e Delors (2010); além de autores que discutem o tema como Glat (2007); Heredero (2010); Santos & Teles (2012). Como resultados, vê-se que ainda há melhorias a serem realizadas nos espaços físicos das escolas mencionadas, mas conclui-se que as mesmas estão aptas a garantir e a assegurar uma Educação Inclusiva de qualidade e conforme necessidade de seus alunos.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão