Navegando por Autor "CANDIDO, Maria Clara Borges"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAdaptação das escolas regulares municipais de Ensino Fundamental da cidade de Araxá para a educação inclusiva(2022) CANDIDO, Maria Clara BorgesSabe-se que a Educação Inclusiva é mencionada em importantes debates sobre o meio educacional na atualidade e, entre os principais assuntos abordados estão as adaptações necessárias a serem realizadas pelas escolas regulares, para garantirem um ensino de qualidade a todos os seus alunos. À vista disso, o presente estudo busca demonstrar se, e sob quais aspectos, as escolas regulares municipais de Ensino Fundamental da cidade de Araxá estão adequadas a viabilizar a Educação Inclusiva. O método utilizado se baseou na combinação entre a pesquisa de campo e a pesquisa bibliográfica, a qual utilizou os documentos Brasil (1988; 1996; 2003; 2006) e Delors (2010); além de autores que discutem o tema como Glat (2007); Heredero (2010); Santos & Teles (2012). Como resultados, vê-se que ainda há melhorias a serem realizadas nos espaços físicos das escolas mencionadas, mas conclui-se que as mesmas estão aptas a garantir e a assegurar uma Educação Inclusiva de qualidade e conforme necessidade de seus alunos.