Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "CAMARGO, Rosangela Andrade Aukar de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Promoção da Aprendizagem Significativa no contexto da saúde, educação e cultura
    (2020) ANDRADE, Micael Doria de; CAMARGO, Rosangela Andrade Aukar de
    A Teoria da Aprendizagem Significativa propõe a construção de conhecimento por meio da valorização de experiências prévias dos alunos. Nesse sentido, objetivou-se relatara promoção da aprendizagem significativa no contexto da saúde,educação e cultura a partir de manifestações artísticas. Trata-se de um relato de experiência sobre o Projeto de Intervenção Pedagógica “Café Literário: Jovens em Ação –Protagonistas da própria história”, ocorrido entre fevereiro e maio de 2019 com estudantes do ensino médio regular de uma instituição pública da zona rural da Bahia, Brasil. A utilização da poesia, dramatização, dança e música como ferramentas pedagógicas instigou habilidades artísticas entre os estudantes, tornando-os protagonistas na construção de conhecimentos. Os alunos externaram seus anseios e perceberam o papel do professor como notável mediador nesteprocesso. Evidenciou-se a importância da arte na promoção de aprendizagens significativas no contexto da saúde,educaçãoe cultura.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão