Navegando por Autor "CAMARGO, Edson Carpes"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemInquietações da formação permanente: gestão escolar e os profissionais da educação infantil(2021) FRITSCH, Camila Elis; CAMARGO, Edson CarpesO estudo refere-se à formação permanente dos atores sociais das escolas de educação infantil. A partir de observações cotidianas, surge uma inquietação: por que a formação permanente dos professores e auxiliares de ensino ocorre em contextos distintos considerando que a prática pedagógica ocorre de maneira conjunta? Assim, buscou-se analisar como a formação permanente oferecida a professores e auxiliares de ensino em uma escola de educação infantil do Vale do Caí – RS é percebida por eles, em especial a gestão desse ambiente escolar. O estudo se caracteriza como estudo de caso, para o qual foram realizadas entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontam que os profissionais percebem a necessidade de uma formação conjunta dos profissionais envolvidos no cotidiano da educação infantil.