Navegando por Autor "CABRITO, Belmiro Gil"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAbordagens críticas em educação e desenvolvimento sustentável: o caso português(2023) VASCONCELOS, Emanuel; CABRITO, Belmiro GilEm Portugal, a temática do Desenvolvimento Sustentável está assente no curriculo nacional, quer no ensino primário (ensino fundamental), como também, no ensino básico (continuação do ensino fundamental) e ensino secundário (ensino médio). Sendo parte integrante do processo de ensino-aprendizagem-avaliação de todos os alunos e alunas, inseridos no sistema educativo português, torna-se pertinente estudar acerca da forma como é abordada, na sala de aula, de modo a cumprir os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos na Agenda 2030, das Nações Unidas. Neste sentido, o presente artigo consubstancia as abordagens adotadas pelo Ministério da Educação português, no que concerne às áreas temáticas de Educação Ambiental para a Sustentabilidade e da Educação para o Desenvolvimento, conforme o conjunto de Referenciais preparados pela Direção-Geral da Educação no âmbito da Educação para a Cidadania.