Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "BIANCHI, Márcia"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Relação da qualificação docente na esfera acadêmica, profissional e pedagógica com o conceito preliminar do curso em Ciências Contábeis
    (2022) OLIVEIRA, Joice Marques Garra de; BIANCHI, Márcia; ENGEL, Cristina Inês; VENTURINI, Lauren Dal Bem
    O objetivo do estudo é analisar a relação, com base na percepção do educador, da qualificação docente na esfera acadêmica, profissional e pedagógica com o Conceito Preliminar do Curso (CPC) em Ciências Contábeis na modalidade presencial. Aplicou-se questionário aos docentes obtendo 194 respondentes, sendo realizada análise descritiva, com a utilização de estatística descritiva e regressão linear múltipla. Cursos com maior CPC apresentam maior percentual de docentes com altas titulações, mas professores de CPC baixo apreciam mais a qualificação acadêmica. No âmbito profissional, a experiência de mercado é maior que dez anos em todos os CPCs. Na esfera pedagógica, o tempo de docência é maior nos CPCs altos e esses se associam ao índice de qualidade do ensino superior - Conceito ENADE. Assim, contribui-se na análise do quadro docente e de possíveis melhorias e investimentos em qualificação dos mesmos.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão