Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "BARROS, Rafael José Alves do Rego"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Uso da história da matemática como recurso pedagógico no Ensino Médio Integrado
    (2022) SANTOS, Júnio Cândido dos; BARROS, Rafael José Alves do Rego
    Neste artigo é apresentada uma sugestão de uso da história da matemática como recurso pedagógico para as aulas de matemática do Ensino Médio Integrado. Isso depois de apontar os pilares conceituais e, ao que se segue, os pressupostos filosóficos que sustentam o Ensino Médio Integrado. Descreve também os papéis assumidos pela face escolar da história da matemática, bem como de sua forma de uso que se adéqua melhor ao Ensino Médio Integrado. Para ilustrar a utilização pedagógica da história da matemática, há o relato da experiência na produção de um livro paradidático de matemática intitulado “Nos passos de Arquimedes: o uso da história no ensino da matemática para discutir Geometria Plana”, que usa a história como recurso didático para trabalhar conceito ligados à Geometria plana. Por fim, conclui que o uso da história da matemática como recurso pedagógico pode ser utilizado no Ensino Médio Integrado para que a sua proposta curricular seja efetivada

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão