Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "BARREIRA,Carlos Manuel Folgado"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    As inspeções/avaliações externas de escolas: efeitos nas instituições escolares descritos em artigos publicados desde 2016
    (2022) ALBUQUERQUE, Pascoal Diogo; FERREIRA,António Gomes; BARREIRA,Carlos Manuel Folgado
    Este artigo tem por objetivo realizar uma revisão sistemática sobre os efeitos das inspeções escolares/avaliações externas de escola nas escolas, apresentados nos resultados divulgados por artigos de acesso aberto, publicados em revistas científicas, presentes nas bases de dados Web of Science e Scopus, desde 2016 até o momento (14/08/2021). Efetuaram-sepesquisas por palavras-chave, realizaram-seleituras dos títulos, resumos, palavras-chave e textos integrais e utilizou-se softwarede apoio. De 914 artigos iniciais, consideraram-se relevantes 14 artigos. As evidências de ocorrência de efeitos não desejados são aquelas que estão mais presentes. A realização de estudos longitudinais, envolvendo várias escolas, com utilização de grupos de controlo1, aumentará o conhecimento da ocorrência dos efeitos.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    As inspeções/avaliações externas de escolas: efeitos nas instituições escolares descritos em artigos publicados desde 2016
    (2022) ALBUQUERQUE, Pascoal Diogo; FERREIRA,António Gomes; BARREIRA,Carlos Manuel Folgado
    Este artigo tem por objetivo realizar uma revisão sistemática sobre os efeitos das inspeções escolares/avaliações externas de escola nas escolas, apresentados nos resultados divulgados por artigos de acesso aberto, publicados em revistas científicas, presentes nas bases de dados Web of Science e Scopus, desde 2016 até o momento (14/08/2021). Efetuaram-sepesquisas por palavras-chave, realizaram-seleituras dos títulos, resumos, palavras-chave e textos integrais e utilizou-se softwarede apoio. De 914 artigos iniciais, consideraram-se relevantes 14 artigos. As evidências de ocorrência de efeitos não desejados são aquelas que estão mais presentes. A realização de estudos longitudinais, envolvendo várias escolas, com utilização de grupos de controlo1, aumentará o conhecimento da ocorrência dos efeitos.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão