Navegando por Autor "ARAÚJO, Wesley B."
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA construção do currículo escolar ao horizonte da democracia e da justiça curricular(2022) ARAÚJO, Wesley B.Na contracorrente da imposição globalizada de currículos oficiais,este artigo visaapresentaro processo deconstruçãocoletiva docurrículodo município de Várzea Paulista-SP (2005-2012). Os dados coletados a partir de documentose entrevistas com os profissionais da educação foram organizados conforme a análise de conteúdo (BARDIN, 2016). O recorte analítico incidiu sobre o processo de democratizaçãoentre os envolvidos, alicerçado na concepção de democracia de alta intensidade (SANTOS,2016) e sobrejustiça curricular(PONCE, 2018; PONCE;ARAÚJO, 2019). Concluiu-se que a construção curricularsustentada por um programa de formação profissionalque reconheceu e valorizou os saberes em presença,fortaleceu a participação dos sujeitos econstituiu-se num experimentalismo democrático.