Navegando por Autor "ANDRADE, Micael Doria de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemPromoção da Aprendizagem Significativa no contexto da saúde, educação e cultura(2020) ANDRADE, Micael Doria de; CAMARGO, Rosangela Andrade Aukar deA Teoria da Aprendizagem Significativa propõe a construção de conhecimento por meio da valorização de experiências prévias dos alunos. Nesse sentido, objetivou-se relatara promoção da aprendizagem significativa no contexto da saúde,educação e cultura a partir de manifestações artísticas. Trata-se de um relato de experiência sobre o Projeto de Intervenção Pedagógica “Café Literário: Jovens em Ação –Protagonistas da própria história”, ocorrido entre fevereiro e maio de 2019 com estudantes do ensino médio regular de uma instituição pública da zona rural da Bahia, Brasil. A utilização da poesia, dramatização, dança e música como ferramentas pedagógicas instigou habilidades artísticas entre os estudantes, tornando-os protagonistas na construção de conhecimentos. Os alunos externaram seus anseios e perceberam o papel do professor como notável mediador nesteprocesso. Evidenciou-se a importância da arte na promoção de aprendizagens significativas no contexto da saúde,educaçãoe cultura.