Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "ALTHAUS, Dalvane"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Clínica da Atividade Docente e intervenções a partir da autoconfrontação e da instrução ao sósia
    (2021) MUNIZ-OLIVEIRA, Siderlene; LIMA, Anselmo; ALTHAUS, Dalvane
    O objetivo deste artigo é apresentar uma proposta de implementação de uma Clínica da Atividade Docente, seguida de uma explanação de dois métodos que podem ser utilizados nesse processo, a autoconfrontação e a instrução ao sósia. Para exemplificar a sua utilização, serão apresentados dois tipos de ação de intervenção com esses métodos. O primeiro foi realizado com professores universitários de diferentes áreas com o método autoconfrontação; o segundo, com professores do ensino fundamental e médio da rede estadual de ensino com o método instrução ao sósia, tendo como observadores alunos de licenciatura, futuros professores. Os resultados mostram a importância desses métodos, tanto para formação inicial quanto para formação continuada, tendo os professores como protagonistas de seu trabalho.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão