Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "ALMEIDA, Matheus Henrique de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Inclusão à moda brasileira: considerações sobre o termo “inclusão” e suas variantes no discurso da Revista Nova Escola
    (2020) ALMEIDA, Matheus Henrique de; GATTI, Márcio Antônio
    Neste artigo, buscou-se discorrer sobre os sentidos da palavra “inclusão”, caracterizados por um funcionamento semântico específico. Para isso, a revista Nova Escola foi escolhida com o objetivo de serem analisados os textos de suas reportagens, uma vez que a revista é especializada em educação, área discursivamente privilegiada do termo “inclusão”. Ao realizar a análise, foi possível identificar que a revista compreende a inclusão de forma abrangente, pois concebe-a para além da educação especial e se posiciona de maneira enfática com relação às diversas faces da inclusão das minorias. Por fim, verifica-se uma determinada posição discursiva conservadora sobre inclusão presente em seus textos.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão