Navegando por Autor "ALMEIDA, L. S"
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- ItemSatisfação acadêmica no contexto da pandemia da Covid-19 em estudantes do Ensino Superior(2022) PEREIRA NETO, L. L.; FARIA, A. A. G. de B. T.; ALMEIDA, L. SEsteartigo apresenta os resultados da investigação sobre os fatores psicossociais que impactaram asatisfação acadêmica dos estudantes do Ensino Superiorrelacionados ao seu desempenho acadêmico durante o Ensino Remoto Emergencial. Por meio da aplicação do Questionário de Satisfação com a Experiência Acadêmica Remota, objetivou-se avaliar o nível de satisfação acadêmica de uma amostra de 365 estudantes matriculados nos cursos superiores do Instituto Federal de Alagoas. A satisfação acadêmica foi diretamente impactada pela vulnerabilidade social e digital dos estudantes, especialmente entre os de maior idade quanto à satisfação com os recursos econômicos, à perspectiva de realização profissional futura e à empregabilidade. Mesmo não possuindo uma infraestrutura digital satisfatória para o acompanhamento das atividades remotas, a maior parte dos estudantes mostraram-se motivados para a continuidade dos estudos, pois acreditavam que só com o investimento na própria formação acadêmica iriam garantir a mobilidade social ascendente tão almejada.
- ItemSatisfação acadêmica no contexto da pandemia da Covid-19 em estudantes do Ensino Superior(2022) PEREIRA NETO, L. L.; FARIA, A. A. G. de B. T.; ALMEIDA, L. SEsteartigo apresenta os resultados da investigação sobre os fatores psicossociais que impactaram asatisfação acadêmica dos estudantes do Ensino Superiorrelacionados ao seu desempenho acadêmico durante o Ensino Remoto Emergencial. Por meio da aplicação do Questionário de Satisfação com a Experiência Acadêmica Remota, objetivou-se avaliar o nível de satisfação acadêmica de uma amostra de 365 estudantes matriculados nos cursos superiores do Instituto Federal de Alagoas. A satisfação acadêmica foi diretamente impactada pela vulnerabilidade social e digital dos estudantes, especialmente entre os de maior idade quanto à satisfação com os recursos econômicos, à perspectiva de realização profissional futura e à empregabilidade. Mesmo não possuindo uma infraestrutura digital satisfatória para o acompanhamento das atividades remotas, a maior parte dos estudantes mostraram-se motivados para a continuidade dos estudos, pois acreditavam que só com o investimento na própria formação acadêmica iriam garantir a mobilidade social ascendente tão almejada.