Navegando por Autor "ALEXANDRE, David Silva"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAvaliação da reação e aprendizagem de participantes de um curso de educação ambiental on-line – estudo de caso(2022) RIBEIRO, Antônio Geraldo Alves; RIBEIRO, Rodrigo Machado; ALEXANDRE, David SilvaÉ de conhecimento geral a necessidade da utilização de ferramentas efetivas na sociedade para evitar e minimizar os efeitos nocivos sobre o meio ambiente. Mediante isso a educação ambiental se faz uma proposta necessária e eficaz na construção do pensamento e consciência ecocêntrico de forma interdisciplinar e transversal na educação. A educação ambiental pode ser disseminada de diversas maneiras, todavia formas de avaliá-la se faz necessário, visto a necessidade de confirmar os resultados positivos sobre seu público alvo. Assim, um curso de educação ambiental on-line foi criado para o presente estudo de caso, afim de disseminar e agregar conhecimento sobre questões de diversos temas relacionados às questões ambientais. Como forma de avaliação foi utilizado a metodologia proposta por Kirkpatrick (2015), a qual foi avaliada a reação e aprendizagem dos participantes, através de uma avaliação inicial da qualidade e um questionário semiestruturado, respectivamente. Foi concluído que a reação dos participantes foi positiva visto que a soma dos conceitos bom e excelente foi de 100% para o grupo que respondeu a avaliação de reação. A avaliação da aprendizagem também foi positiva uma vez que de acordo com a comparação dos resultados referente aos acertos das questões pré (64,1%) e pós (96,7%) aplicação do curso, ouve um aumente de 32,6% no índice de acerto.