Linhas Críticas Collection home page

Logo
A revista Linhas Críticas, criada em 06 de julho de 1995 e sediada na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB), é uma publicação contínua e anual (jan./dez.), direcionada a pesquisadores, professores e estudantes da área educacional para fomentar o debate, a reflexão e a divulgação de produção científica nos âmbitos nacional e internacional.

Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 322
Issue DateTitleAuthor(s)
2022Contribuições da revisão integrativa para a pesquisa qualitativa em EducaçãoRODRIGUES, Aline Santos Pereira; SACHINSKI, Gabriele Polato; MARTINS, Pura Lúcia Oliver
2022A (in)visibilidade do corpo nos guias de ensino remoto: educação, tecnologia, pandemiaMAGRIN, Natália Papacídero; REIS, Laudeth Alves dos; MOREIRA, Wagner Wey
2022A natureza da (pseudo)ciência e a educação científica: uma conversa necessáriaGONÇALVES, Sabrina Fernandes; MAGALHÃES, Breno Santos Barbosa; BUNGENSTAB, Gabriel Carvalho
2022A pedagogia de Célestin Freinet em tempos de pandemiaFORTUNATO, Ivan; PORTO, Maria do Rosário Silveira; BARROS, Flávia Cristina Oliveira Murbach de
2022Quando a queixa é Transtorno de Déficit de Atenção e HiperatividadeSZYMANSKI, Maria Lidia Sica; TEIXEIRA, Andrise
2022Totalitarismo epistemológico vs saber sensível na escola a partir do filme DrukAQUINO, Thaís Lobosque; OLIVEIRA, Keyla Andrea Santiago
2022Migrantes haitianos na educação de jovens e adultos no BrasilANTOINE, Dominique; AMARAL, Wagner Roberto do
2022Por uma sociedade menos injusta: experiências com a Educação Física culturalNEIRA, Marcos Garcia
2022Desenho universal para Aprendizagem na práxis de professores de matemática no ParanáMUZZIO, Andrea Lannes; CASSANO, Adriana Rinaldi; GÓES, Anderson Roges Teixeira
2022A trajetória dos movimentos negros pela educação: conquistas e desafiosSABINO, Geruza; CALBINO, Daniel; LIMA, Izabel
2022Gêneros e sexualidades: um olhar a partir de planos municipais de educaçãoGOMES, Joanderson de Oliveira; MIRANDA, Joseval dos Reis
2022Performance: operador teórico no campo da educação a partir da teoria ator-redeLIMA, Marcio Roberto de
2022Os desafios do ensino de português na parte continental da ChinaPIRES, Manuel Duarte João
2022O currículo em espaços escolares e não-escolares: genealogia de uma pesquisaMUNHOZ, Angélica Vier; HATTGE, Morgana Domênica; SCHWERTNER, Suzana Feldens; OHWEILER, Mariane Inês
2022Projetos de extensão e políticas de inclusão social nas universidades federais brasileirasMARCELINO, Karina; GONÇALVES, Monica; HAMERSKI, Bruna; MORAES, Mário
2022Narrativas de professoras durante a pandemia: a modernidade/colonialidade no sentirSILVA, Nayara Stefanie Mandarino
2022Epistemologia da prática no campo educativo: desafios, possibilidades e perspectivasRUFINO, Luiz Gustavo Bonatto; SOUZA NETO, Samuel de
2022O currículo-imagem do videoclipe: educando olhares para diferenças de gênero e sexualidadeSILVA JUNIOR, Alcidesio Oliveira da
2022Nós, de Salim Miguel: mediações de leitura no ensino médioVETTER, Lívia Perenha; NEITZEL, Adair de Aguiar
2022Prática de lembrar em ambiente escolar: revisão narrativa sobre formatos de testesSILVA, Anne Caroline Borba da; MENDONÇA, Lisandra Tamires; MIGUEL, José Cláudio de Sene; EKUNI, Roberta
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 322