Linhas Críticas
Collection home page
A revista Linhas Críticas, criada em 06 de julho de 1995 e sediada na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB), é uma publicação contínua e anual (jan./dez.), direcionada a pesquisadores, professores e estudantes da área educacional para fomentar o debate, a reflexão e a divulgação de produção científica nos âmbitos nacional e internacional.
Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 322
Issue Date | Title | Author(s) |
2022 | Contribuições da revisão integrativa para a pesquisa qualitativa em Educação | RODRIGUES, Aline Santos Pereira; SACHINSKI, Gabriele Polato; MARTINS, Pura Lúcia Oliver |
2022 | A (in)visibilidade do corpo nos guias de ensino remoto: educação, tecnologia, pandemia | MAGRIN, Natália Papacídero; REIS, Laudeth Alves dos; MOREIRA, Wagner Wey |
2022 | A natureza da (pseudo)ciência e a educação científica: uma conversa necessária | GONÇALVES, Sabrina Fernandes; MAGALHÃES, Breno Santos Barbosa; BUNGENSTAB, Gabriel Carvalho |
2022 | A pedagogia de Célestin Freinet em tempos de pandemia | FORTUNATO, Ivan; PORTO, Maria do Rosário Silveira; BARROS, Flávia Cristina Oliveira Murbach de |
2022 | Quando a queixa é Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade | SZYMANSKI, Maria Lidia Sica; TEIXEIRA, Andrise |
2022 | Totalitarismo epistemológico vs saber sensível na escola a partir do filme Druk | AQUINO, Thaís Lobosque; OLIVEIRA, Keyla Andrea Santiago |
2022 | Migrantes haitianos na educação de jovens e adultos no Brasil | ANTOINE, Dominique; AMARAL, Wagner Roberto do |
2022 | Por uma sociedade menos injusta: experiências com a Educação Física cultural | NEIRA, Marcos Garcia |
2022 | Desenho universal para Aprendizagem na práxis de professores de matemática no Paraná | MUZZIO, Andrea Lannes; CASSANO, Adriana Rinaldi; GÓES, Anderson Roges Teixeira |
2022 | A trajetória dos movimentos negros pela educação: conquistas e desafios | SABINO, Geruza; CALBINO, Daniel; LIMA, Izabel |
2022 | Gêneros e sexualidades: um olhar a partir de planos municipais de educação | GOMES, Joanderson de Oliveira; MIRANDA, Joseval dos Reis |
2022 | Performance: operador teórico no campo da educação a partir da teoria ator-rede | LIMA, Marcio Roberto de |
2022 | Os desafios do ensino de português na parte continental da China | PIRES, Manuel Duarte João |
2022 | O currículo em espaços escolares e não-escolares: genealogia de uma pesquisa | MUNHOZ, Angélica Vier; HATTGE, Morgana Domênica; SCHWERTNER, Suzana Feldens; OHWEILER, Mariane Inês |
2022 | Projetos de extensão e políticas de inclusão social nas universidades federais brasileiras | MARCELINO, Karina; GONÇALVES, Monica; HAMERSKI, Bruna; MORAES, Mário |
2022 | Narrativas de professoras durante a pandemia: a modernidade/colonialidade no sentir | SILVA, Nayara Stefanie Mandarino |
2022 | Epistemologia da prática no campo educativo: desafios, possibilidades e perspectivas | RUFINO, Luiz Gustavo Bonatto; SOUZA NETO, Samuel de |
2022 | O currículo-imagem do videoclipe: educando olhares para diferenças de gênero e sexualidade | SILVA JUNIOR, Alcidesio Oliveira da |
2022 | Nós, de Salim Miguel: mediações de leitura no ensino médio | VETTER, Lívia Perenha; NEITZEL, Adair de Aguiar |
2022 | Prática de lembrar em ambiente escolar: revisão narrativa sobre formatos de testes | SILVA, Anne Caroline Borba da; MENDONÇA, Lisandra Tamires; MIGUEL, José Cláudio de Sene; EKUNI, Roberta |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 322