Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8688
metadata.dc.type: | Artigo |
metadata.dc.creator: | RODRIGUES, Aline Santos Pereira SACHINSKI, Gabriele Polato MARTINS, Pura Lúcia Oliver |
metadata.dc.creator.orcid: | https://orcid.org/0000-0002-6690-1384 https://orcid.org/0000-0003-3911-0998 |
Title: | Contribuições da revisão integrativa para a pesquisa qualitativa em Educação |
metadata.dc.terms.title: | Linhas Críticas |
metadata.dc.terms.source: | Brasília 28 jan./dez. |
metadata.dc.format.medium: | e40627 |
Issue Date: | 2022 |
ISSN: | 1981-0431 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | Este artigo objetiva verificar as contribuições da revisão integrativa para a pesquisa qualitativa em Educação. Serão delineadas discussões teóricas e o desenvolvimento de uma amostra de revisão integrativa. Os resultados obtidos afirmam que ao desenvolver uma revisão integrativa, o pesquisador compreende em profundidade sua área de pesquisa e pode verificar como a abordagem qualitativa se expressa nos estudos encontrados. A amostragem construída revelou o cuidado dos autores em refletir sobre a temática e o corpus analisado de maneira complexa e multidimensional, visão indispensável em pesquisas na área da Educação. |
Keywords: | Pesquisa qualitativa Revisão integrativa Educação |
Citation: | RODRIGUES, Aline Santos Pereira; SACHINSKI, Gabriele Polato; MARTINS, Pura Lúcia Oliver. Contribuições da revisão integrativa para a pesquisa qualitativa em Educação. Linhas Críticas, Brasília, v. 28, p. e40627, jan/dez. 2022. https://doi.org/10.26512/lc28202240627. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/40627. Acesso em: 2023-01-13 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.26512/lc28202240627 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/40627 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Linhas Críticas |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.