Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8688
metadata.dc.type: Artigo
metadata.dc.creator: RODRIGUES, Aline Santos Pereira
SACHINSKI, Gabriele Polato
MARTINS, Pura Lúcia Oliver
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0002-6690-1384
https://orcid.org/0000-0003-3911-0998
Title: Contribuições da revisão integrativa para a pesquisa qualitativa em Educação
metadata.dc.terms.title: Linhas Críticas
metadata.dc.terms.source: Brasília
28
jan./dez.
metadata.dc.format.medium: e40627
Issue Date: 2022
ISSN: 1981-0431
metadata.dc.language: pt
Abstract: Este artigo objetiva verificar as contribuições da revisão integrativa para a pesquisa qualitativa em Educação. Serão delineadas discussões teóricas e o desenvolvimento de uma amostra de revisão integrativa. Os resultados obtidos afirmam que ao desenvolver uma revisão integrativa, o pesquisador compreende em profundidade sua área de pesquisa e pode verificar como a abordagem qualitativa se expressa nos estudos encontrados. A amostragem construída revelou o cuidado dos autores em refletir sobre a temática e o corpus analisado de maneira complexa e multidimensional, visão indispensável em pesquisas na área da Educação.
Keywords: Pesquisa qualitativa
Revisão integrativa
Educação
Citation: RODRIGUES, Aline Santos Pereira; SACHINSKI, Gabriele Polato; MARTINS, Pura Lúcia Oliver. Contribuições da revisão integrativa para a pesquisa qualitativa em Educação. Linhas Críticas, Brasília, v. 28, p. e40627, jan/dez. 2022. https://doi.org/10.26512/lc28202240627. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/40627. Acesso em: 2023-01-13
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.26512/lc28202240627
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/40627
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Linhas Críticas

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.