Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8684
metadata.dc.type: | Ensaio |
metadata.dc.creator: | FORTUNATO, Ivan PORTO, Maria do Rosário Silveira BARROS, Flávia Cristina Oliveira Murbach de |
metadata.dc.creator.orcid: | https://orcid.org/0000-0002-1870-7528 https://orcid.org/0000-0002-1873-4526 https://orcid.org/0000-0002-0837-7510 |
Title: | A pedagogia de Célestin Freinet em tempos de pandemia |
metadata.dc.terms.title: | Linhas Críticas |
metadata.dc.terms.source: | Brasília 28 jan./dez. |
metadata.dc.format.medium: | e43217 |
Issue Date: | 2022 |
ISSN: | 1981-0431 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | Este ensaio busca discutir a seguinte questão: há possibilidade de uma trama possível entre práxis, Freinet, pandemia e mundo virtual nas condições atuais? Com o objetivo duplo de recuperar o itinerário educativo de Célestin Freinet e de questionar o modelo educativo remoto assumido em decorrência do distanciamento social ocasionado pela pandemia da covid-19, argumenta-se que a educação escolar não pode ficar presa a uma lógica que privilegia seus conteúdos desprezando a relação com a vida. Ao retomar a pedagogia de Freinet para entender o contexto atual, espera-se, com ele, também enfrentar suas contingências negativas. |
Keywords: | Freinet Educação Covid-19 Ensino remoto |
Citation: | FORTUNATO, Ivan; PORTO, Maria do Rosário Silveira; BARROS, Flávia Cristina Oliveira Murbach de. A pedagogia de Célestin Freinet em tempos de pandemia. Linhas Críticas, Brasília, v. 28, p. e43217, jan/dez. 2022. https://doi.org/10.26512/lc28202243217. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/43217. Acesso em: 2023-01-13 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.26512/lc28202243217 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/43217 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Linhas Críticas |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.