Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8684
metadata.dc.type: Ensaio
metadata.dc.creator: FORTUNATO, Ivan
PORTO, Maria do Rosário Silveira
BARROS, Flávia Cristina Oliveira Murbach de
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0002-1870-7528
https://orcid.org/0000-0002-1873-4526
https://orcid.org/0000-0002-0837-7510
Title: A pedagogia de Célestin Freinet em tempos de pandemia
metadata.dc.terms.title: Linhas Críticas
metadata.dc.terms.source: Brasília
28
jan./dez.
metadata.dc.format.medium: e43217
Issue Date: 2022
ISSN: 1981-0431
metadata.dc.language: pt
Abstract: Este ensaio busca discutir a seguinte questão: há possibilidade de uma trama possível entre práxis, Freinet, pandemia e mundo virtual nas condições atuais? Com o objetivo duplo de recuperar o itinerário educativo de Célestin Freinet e de questionar o modelo educativo remoto assumido em decorrência do distanciamento social ocasionado pela pandemia da covid-19, argumenta-se que a educação escolar não pode ficar presa a uma lógica que privilegia seus conteúdos desprezando a relação com a vida. Ao retomar a pedagogia de Freinet para entender o contexto atual, espera-se, com ele, também enfrentar suas contingências negativas.
Keywords: Freinet
Educação
Covid-19
Ensino remoto
Citation: FORTUNATO, Ivan; PORTO, Maria do Rosário Silveira; BARROS, Flávia Cristina Oliveira Murbach de. A pedagogia de Célestin Freinet em tempos de pandemia. Linhas Críticas, Brasília, v. 28, p. e43217, jan/dez. 2022. https://doi.org/10.26512/lc28202243217. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/43217. Acesso em: 2023-01-13
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.26512/lc28202243217
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/43217
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Linhas Críticas

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.