Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8676
metadata.dc.type: Ensaio
metadata.dc.creator: MAGRIN, Natália Papacídero
REIS, Laudeth Alves dos
MOREIRA, Wagner Wey
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/ 0000-0001-5813-7091
https://orcid.org/0000-0002-3585-065X
https://orcid.org/0000-0002-3705-9319
Title: A (in)visibilidade do corpo nos guias de ensino remoto: educação, tecnologia, pandemia
metadata.dc.terms.title: Linhas Críticas
metadata.dc.terms.source: Brasília
28
jan./dez.
metadata.dc.format.medium: e40369
Issue Date: 2022
ISSN: 1981-0431
metadata.dc.language: pt
Abstract: O estudo propõe-se pesquisar a percepção do corpo em guias educacionais que norteiam o ensino remoto em razão da pandemia do coronavírus. É um estudo qualitativo, de cunho documental, que versa pela análise de dois referenciais, A framework to guide an education response to the covid-19 Pandemic of 2020 (Reimers & Schleicher, 2020), e a Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE)/Conselho Pleno (CP) n.º 2 de 10 de dezembro de 2020 (Brasil, 2020a). Identificamos que os guias selecionados não mencionam corpo, nem tão pouco a corporeidade, que tanto movimenta, expressa e se reinventa. Uma lacuna diante a uma situação que acomete a todos e deve ser compreendida em sua totalidade.
Keywords: Ensino remoto
Corpo
Tecnologia educacional
Citation: MAGRIN, Natália Papacídero; REIS, Laudeth Alves dos; MOREIRA, Wagner Wey. A (in)visibilidade do corpo nos guias de ensino remoto: educação, tecnologia, pandemia. Linhas Críticas, Brasília, v. 28, p. e40369, jan/dez. 2022. https://doi.org/10.26512/lc28202240369. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/40369. Acesso em: 2023-01-13
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.26512/lc28202240369
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/40369
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Linhas Críticas

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.