Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8224
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSOARES, Ana Cristina Silva
dc.creatorOLIVEIRA, Valéria de
dc.date.accessioned2022-11-01T17:10:26Z-
dc.date.available2022-11-01T17:10:26Z-
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationSOARES, Ana Cristina Silva; OLIVEIRA, Valéria de. Reserva de vagas em universidades públicas estaduais: implicações para a docência universitária. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. n.esp. 2, p. 1553-1568, ago. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp2.13828. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13828. Acesso em: 2022-11-01
dc.identifier.issn1982-5587
dc.identifier.urihttp://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8224-
dc.description.abstractObjetivando analisar a articulação entre a reserva de vagas de duas instituições públicas de ensino superior e a docência universitária para práticas pedagógicas que visem combater a desigualdade racial, social e cultural, esse artigo tem como premissa a equidade de oportunidades.pt_BR
dc.description.abstractThis article is premised on equity of opportunity, because it aims to analyze the articulation between the reserve of vacancies of two public universities and university teaching for pedagogical practices that have the purpose of combating race, social and cultural inequality.en_US
dc.description.abstractCon el objetivo de analizar la articulación entre la reserva de plazas vacantes de dos instituciones públicas de educación superior y la docencia universitaria para prácticas pedagógicas que intentan combatir la desigualdad racial, social y cultural, este artículo presenta como premisa la equidad de oportunidades.es_ES
dc.format.medium1553-1568
dc.languageptpt_BR
dc.subjectReserva de vagaspt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectDesigualdade socialpt_BR
dc.subjectInclusão acadêmicapt_BR
dc.subjectReservation of vacanciesen_US
dc.subjectTeaching practiceen_US
dc.subjectUniversity educationen_US
dc.subjectSocial inequalityen_US
dc.subjectAcademic inclusionen_US
dc.subjectReserva de plazases_ES
dc.subjectPráctica docentees_ES
dc.subjectEducación superiores_ES
dc.subjectDesigualdad sociales_ES
dc.subjectInclusión académicaes_ES
dc.subject.classificationNível teórico
dc.titleReserva de vagas em universidades públicas estaduais: implicações para a docência universitária
dc.typeArtigos
dc.terms.sourceAraraquara
dc.terms.source15
dc.terms.sourcen.esp. 2
dc.terms.sourceago.
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp2.13828
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-0211-965X
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-7230-8379
dc.identifier.urlhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13828
dc.terms.titleRevista Ibero-Americana de Estudos em Educação
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.