Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8222
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: LUSTOSA, Francisca Geny
RIBEIRO, Disneylândia Maria
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0002-6143-9549
https://orcid.org/0000-0003-1411-5880
Title: Inclusão de estudantes com deficiência no Ensino Superior: exigências de reconfiguração de saberes, concepções e práticas docentes
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
15
n.esp. 2
ago.
metadata.dc.format.medium: 1523-1537
Issue Date: 2020
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: O texto reflete sobre o desafio da inclusão de estudantes com deficiência no Ensino Superior, tendo como eixos discussões sobre as políticas de acesso, a percepção discente sobre acessibilidade, a identificação de barreiras e os desafios postos à Universidade e à docência.

The text discusses about the challenge of including disabled students on the higher education system, choosing as main topics the access policies, the perception of students about accessibility and the identification of barriers and challenges Universities and Professors face. The research was based on a qualitative exploratory approach.

El texto reflexiona sobre el desafío de incluir a los estudiantes con discapacidades en la enseñanza superior, teniendo como ejes de debates las políticas de inclusión, la percepción del estudiante sobre la inclusión, identificación de entrabes y los desafíos planteados a la universidad y enseñanza.
Keywords: Ensino superior
Inclusão
Desafios
Práticas pedagógicas
Higher education
Inclusion
Challenges
Teaching practices
Enseñanza superior
Inclusión
Desafíos
Prácticas docentes
Citation: LUSTOSA, Francisca Geny; RIBEIRO, Disneylândia Maria. Inclusão de estudantes com deficiência no Ensino Superior: exigências de reconfiguração de saberes, concepções e práticas docentes. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. n.esp. 2, p. 1523-1537, ago. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp2.13825. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13825. Acesso em: 2022-11-01
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp2.13825
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13825
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.