Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8219
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: ANTUNES, Katiuscia C. Vargas
AMORIM, Cassiano Caon
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0003-2861-551X
https://orcid.org/0000-0003-3326-8524
Title: Os desafios da docência no ensino superior frente a inclusão de pessoas com deficiência nas universidades
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
15
n.esp. 2
ago.
metadata.dc.format.medium: 1465-1481
Issue Date: 2020
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Tratar da inclusão educacional de pessoas com deficiência (PCD) não é propriamente um tema novo no cenário brasileiro. Tomando a Constituição Federal de 1988 como marco legal e histórico, é possível afirmar que, há pelo menos 30 anos, a temática da inclusão educacional vem ganhando relevo no campo das políticas educacionais, da investigação em educação e das práticas docentes.

Talk about the educational inclusion of people with disabilities (PCD) is not exactly a new theme in the Brazilian scenario. Taking the 1988 Federal Constitution as a legal and historical landmark, it can be said that for at least 30 years the issue of educational inclusion has been gaining prominence in the field of educational policies, research in education and teaching practices.

Abordar la inclusión educativa de las personas con discapacidad (PCD) no es exactamente un tema nuevo en el escenario brasileño. Tomando la Constitución Federal de 1988 como un hito legal e histórico, se puede decir que durante al menos 30 años el tema de la inclusión educativa ha ido ganando importancia en el campo de las políticas educativas, la investigación en educación ensino las prácticas de enseñanza.
Keywords: Ensino Superior
Inclusão educacional
Docência
Higher education
Educational inclusion
Teaching
Enseñanza superior
Inclusión educativa
Enseñanza
Citation: ANTUNES, Katiuscia C. Vargas; AMORIM, Cassiano Caon. Os desafios da docência no ensino superior frente a inclusão de pessoas com deficiência nas universidades. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. n.esp. 2, p. 1465-1481, ago. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp2.13800. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13800. Acesso em: 2022-11-01
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp2.13800
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13800
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.