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metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: PACHECO, Eduardo Felipe Hennerich
EYNG, Ana Maria
metadata.dc.creator.orcid: http://orcid.org/0000-0003-1498-2351
http://orcid.org/0000-0003-0224-5880
Title: A educação intercultural como possibilidade em processos decoloniais na garantia dos direitos da infância
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
15
1
jan./mar.
metadata.dc.format.medium: 110-124
Issue Date: 2020
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Efeitos advindos dos processos coloniais perduram na violação de direitos e atuam na configuração da pobreza infantil no contexto da América Latina. Na discussão destacamos o par pobreza infantil e colonialismo, que ainda andam de mãos fortemente unidas, atuando na violação de direitos de provisão, proteção e participação da infância.

Effects from colonial processes persist in the violation of rights and act in the configuration of child poverty in the Latin America context. In the discussion we highlight the pair of child poverty and colonialism, which still walk hand in hand, acting in violation of rights of provision, protection and participation of children.

Efectos provenientes de los procesos coloniales perduran en la violación de derechos y actúan en la configuración de la pobreza infantil en el contexto de América Latina. En la discusión destacamos el par pobreza infantil y colonialismo, que aún andan de manos fuertemente unidas, actuando en la violación de derechos de provisión, protección y participación de la infancia.
Keywords: Pobreza infantil
Direitos humanos
Decolonialidade
Educação intercultural
Child poverty
Human rights
Decoloniality
Intercultural education
Pobreza infantil
Derechos humanos
Descolonialidad
Educación intercultural
Citation: PACHECO, Eduardo Felipe Hennerich; EYNG, Ana Maria. A educação intercultural como possibilidade em processos decoloniais na garantia dos direitos da infância. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 1, p. 110-124, jan/mar. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i1.12370. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12370. Acesso em: 2022-11-01
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v15i1.12370
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12370
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
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