Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8213
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | COSTA, Clara Corrêa da OLIVEIRA, Helen Silveira Jardim de |
metadata.dc.creator.orcid: | https://orcid.org/0000-0003-2717-4126 https://orcid.org/0000-0002-3738-9529 |
Title: | Discursos docentes do curso de pedagogia: um olhar à luz da Teoria da Argumentação |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 15 3 jul./set. |
metadata.dc.format.medium: | 1389-1407 |
Issue Date: | 2020 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | Este artigo é inspirado em duas pesquisas concluídas de Pós-Graduação em Educação − uma de doutorado e outra de pós-doutorado − cuja fundamentação teórico-metodológica é ancorada na Teoria da Argumentação, concebida por Chaïm Perelman e Lucie Olbrechts-Tyteca, em 1958. This paper is inspired by two concluded post-graduate researches in Education - one of doctorate and the other of post-doctoral - whose theoretical-methodological basis is anchored in the Theory of Argumentation, conceived by Chaïm Perelman and Lucie Olbrechts-Tyteca, in 1958. Este artículo se inspira en dos investigaciones concluidas en el Posgrado en Educación – una de doctorado y otra de postdoctorado – cuya fundamentación teórico-metodológica se basa en la Teoría de la Argumentación, concebida por Chaïm Perelman y Lucie Olbrechts-Tyteca, en 1958. |
Keywords: | Formação docente Formação pedagógica Argumentação Discursos docentes Pedagogia Teacher training Pedagogical training Argumentation Discourses of teachers Pedagogy Formación docente Formación pedagógica Argumentación Discursos docentes |
Citation: | COSTA, Clara Corrêa da; OLIVEIRA, Helen Silveira Jardim de. Discursos docentes do curso de pedagogia: um olhar à luz da Teoria da Argumentação. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 3, p. 1389-1407, jul/set. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.13613. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13613. Acesso em: 2022-11-01 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.13613 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13613 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.