Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8211
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: GUIRADO, Maria Teresa Martins
MARQUES, Rosebelly Nunes
CASTRO, Flávia Pierrotti de
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0002-4357-9185
https://orcid.org/0000-0002-8726-3211
https://orcid.org/0000-0002-7977-8709
Title: Metodologia de resolução de situação-problema aplicada à aula de produção de texto no ensino médio
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
15
3
jul./set.
metadata.dc.format.medium: 1343-1373
Issue Date: 2020
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Este trabalho refletiu sobre ensino-aprendizagem de redação no Ensino Médio a partir do uso de metodologias ativas, especialmente, resolução de situação-problema. O primeiro objetivo foi analisar a aplicação de metodologias ativas em aulas de redação na 3ª série do Ensino Médio em um colégio privado no interior de São Paulo.

This work reflected on teaching-learning of writing in high school from the use of active methodologies, especially problem-solving. The first objective was to analyze the application of active methodologies in writing classes in the 3rd grade of high school at a private school in the interior of São Paulo.

Este trabajo reflejó sobre enseñanza de redacción en el 3ºaño de la escuela secundária a través de metodologías activas, especialmente, resolución de situación problema. El primer objetivo fue analizar la aplicación de metodologías activas en clases de redacción en una escuela privada en interior de São Paulo.
Keywords: Autonomia
Sequência-didática
Redação
Formação de professores
Autonomy
Following teaching
Essay
Teacher training
Autonomía
Secuencia didáctica
Redacción
Formación de profesores
Citation: GUIRADO, Maria Teresa Martins; MARQUES, Rosebelly Nunes; CASTRO, Flávia Pierrotti de. Metodologia de resolução de situação-problema aplicada à aula de produção de texto no ensino médio. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 3, p. 1343-1373, jul/set. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.13611. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13611. Acesso em: 2022-11-01
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.13611
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13611
metadata.dc.subject.classification: Nível metodológico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.