Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8211
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | GUIRADO, Maria Teresa Martins MARQUES, Rosebelly Nunes CASTRO, Flávia Pierrotti de |
metadata.dc.creator.orcid: | https://orcid.org/0000-0002-4357-9185 https://orcid.org/0000-0002-8726-3211 https://orcid.org/0000-0002-7977-8709 |
Title: | Metodologia de resolução de situação-problema aplicada à aula de produção de texto no ensino médio |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 15 3 jul./set. |
metadata.dc.format.medium: | 1343-1373 |
Issue Date: | 2020 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | Este trabalho refletiu sobre ensino-aprendizagem de redação no Ensino Médio a partir do uso de metodologias ativas, especialmente, resolução de situação-problema. O primeiro objetivo foi analisar a aplicação de metodologias ativas em aulas de redação na 3ª série do Ensino Médio em um colégio privado no interior de São Paulo. This work reflected on teaching-learning of writing in high school from the use of active methodologies, especially problem-solving. The first objective was to analyze the application of active methodologies in writing classes in the 3rd grade of high school at a private school in the interior of São Paulo. Este trabajo reflejó sobre enseñanza de redacción en el 3ºaño de la escuela secundária a través de metodologías activas, especialmente, resolución de situación problema. El primer objetivo fue analizar la aplicación de metodologías activas en clases de redacción en una escuela privada en interior de São Paulo. |
Keywords: | Autonomia Sequência-didática Redação Formação de professores Autonomy Following teaching Essay Teacher training Autonomía Secuencia didáctica Redacción Formación de profesores |
Citation: | GUIRADO, Maria Teresa Martins; MARQUES, Rosebelly Nunes; CASTRO, Flávia Pierrotti de. Metodologia de resolução de situação-problema aplicada à aula de produção de texto no ensino médio. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 3, p. 1343-1373, jul/set. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.13611. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13611. Acesso em: 2022-11-01 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.13611 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13611 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível metodológico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.