Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8210
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBAPTISTA, Maria Luiza Cardinale
dc.date.accessioned2022-11-01T17:10:24Z-
dc.date.available2022-11-01T17:10:24Z-
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationBAPTISTA, Maria Luiza Cardinale. Trama de ‘floresceres’ no ensino da ciência. Percursos orientados por entrelaços de amorosidade, confiança e alegria, em processos autopoiéticos de ensino e produção da ciência. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 3, p. 1322-1342, jul/set. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.13623. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13623. Acesso em: 2022-11-01
dc.identifier.issn1982-5587
dc.identifier.urihttp://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8210-
dc.description.abstractO texto tem caráter ensaístico, como resultado de 30 anos de docência, pesquisa e consultoria e supervisão de textos, ligados à produção da Ciência, em diversas áreas. Trama de ‘floresceres’, no ensino da Ciência, propõe apresentar sinalizadores encontrados nos percursos de ensino, orientados pelos pressupostos de amorosidade, confiança e alegria, em processos autopoiéticos, envolvendo estudantes de graduação, especialização, mestrado e doutorado em várias áreas, especial e diretamente, no trabalho desenvolvido em seis universidades brasileiras, com parcerias com pesquisadores de, pelo menos, oito países.pt_BR
dc.description.abstractThe text has an essayistic character, as a result of 30 years of teaching, research, consulting and supervision of texts, linked to the science production, in several areas. The weft of 'floresceres', on Science teaching, proposes to present signs found in the teaching pathways, guided by assumptions of amorousness, trust and joy, on autopoietic process, involving graduating students, specialization, master's degree and doctorate degree in many areas, special and directly, in the work developed on six brazilian universities, with partnerships with researchers of, at leats, eight countries.en_US
dc.description.abstractEl texto tiene carácter ensayístico, como resultado de 30 años de docencia, investigación y consultoría y supervisión de textos, relacionados a la producción de la Ciencia, en diversas áreas. Trama de ‘floreceres’, en la enseñanza de la Ciencia, propone presentar señalizadores encontrados en los caminos para la enseñanza, orientados por los supuestos de amorisidad, confianza y alegría, en procesos autopoiéticos, involucrando estudiantes de grado, especialización, maestría y doctorado en varias áreas, especial y directamente, en el trabajo desarrollado en seis universidades brasileñas, en colaboración con investigadores de por lo menos ocho países.es_ES
dc.format.medium1322-1342
dc.languageptpt_BR
dc.subjectCiênciapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectCartografia dos saberespt_BR
dc.subjectMatrizes rizomáticaspt_BR
dc.subjectAmorcomturpt_BR
dc.subjectAmorosidadept_BR
dc.subjectScienceen_US
dc.subjectTeachingen_US
dc.subjectKnowledge Cartographyen_US
dc.subjectRhizomatic Matricesen_US
dc.subjectAmorcomturen_US
dc.subjectAmorousnessen_US
dc.subjectCienciaes_ES
dc.subjectEnseñanzaes_ES
dc.subjectCartografía de los Sabereses_ES
dc.subjectMatrices Rizomáticases_ES
dc.subjectAmorcomtures_ES
dc.subjectAmorosidades_ES
dc.subject.classificationNível teórico
dc.titleTrama de ‘floresceres’ no ensino da ciência. Percursos orientados por entrelaços de amorosidade, confiança e alegria, em processos autopoiéticos de ensino e produção da ciência
dc.typeArtigos
dc.terms.sourceAraraquara
dc.terms.source15
dc.terms.source3
dc.terms.sourcejul./set.
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.13623
dc.creator.orcidhttp://orcid.org/0000-0002-7096-1160
dc.identifier.urlhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13623
dc.terms.titleRevista Ibero-Americana de Estudos em Educação
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.