Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8207
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | MATIAS, Tiago Rocha | |
dc.creator | SANTOS, Flávio Anthero Nunes Vianna dos | |
dc.date.accessioned | 2022-11-01T17:10:24Z | - |
dc.date.available | 2022-11-01T17:10:24Z | - |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.citation | MATIAS, Tiago Rocha; SANTOS, Flávio Anthero Nunes Vianna dos. Métodos de Avaliação Ergonômica e sua aplicabilidade na medição de desempenho na Educação Básica. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 3, p. 1284-1294, jul/set. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.12427. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12427. Acesso em: 2022-11-01 | |
dc.identifier.issn | 1982-5587 | |
dc.identifier.uri | http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8207 | - |
dc.description.abstract | O cruzamento entre métodos avaliativos do campo da Ergonomia e Fatores Humanos com a área da Educação pode trazer maior formalidade a conhecimentos que hoje se apresentam como empíricos; os benefícios desta sistematização integram a possibilidade de reconhecer precocemente fatores de defasagem educacional dos alunos, antes mesmo do processo de alfabetização, contribuindo para o início de políticas de reforço escolar antes do eventual fracasso em provas e trabalhos escritos. | pt_BR |
dc.description.abstract | The link between evaluative methods from Ergonomics and Human Factors with the field of Education could provide formality to experiential knowledge; the benefits of this systematization concerns the possibility of early recognition of students' educational lag factors, even before the literacy process, contributing to the early start of strategies for educational improvement, before eventual failure in tests and written assignments. | en_US |
dc.description.abstract | El cruzamiento entre métodos evaluativos del campo de la Ergonomía y Factores Humanos con el área de Educación puede traer mayor formalidad a los conocimientos que hoy se presentan como empíricos; los beneficios de esta sistematización integran la posibilidad de reconocer precozmente factores de desfase educativo de los alumnos, antes del proceso de alfabetización, contribuyendo al inicio de políticas de refuerzo escolar antes del eventual fracaso en pruebas y trabajos escritos. | es_ES |
dc.format.medium | 1284-1294 | |
dc.language | pt | pt_BR |
dc.subject | Métodos de avaliação | pt_BR |
dc.subject | Observação sistemática | pt_BR |
dc.subject | Ergonomia | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Evaluation methods | en_US |
dc.subject | Systematic observation | en_US |
dc.subject | Ergonomics | en_US |
dc.subject | Elementary school | en_US |
dc.subject | Métodos de evaluación | es_ES |
dc.subject | Observación sistemática | es_ES |
dc.subject | Ergonomía | es_ES |
dc.subject | Escuela primaria | es_ES |
dc.subject.classification | Nível metodológico | |
dc.title | Métodos de Avaliação Ergonômica e sua aplicabilidade na medição de desempenho na Educação Básica | |
dc.type | Artigos | |
dc.terms.source | Araraquara | |
dc.terms.source | 15 | |
dc.terms.source | 3 | |
dc.terms.source | jul./set. | |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.12427 | |
dc.creator.orcid | https://orcid.org/0000-0002-2262-1751 | |
dc.creator.orcid | http://orcid.org/0000-0002-9670-0954 | |
dc.identifier.url | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12427 | |
dc.terms.title | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação | |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.