Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8207
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMATIAS, Tiago Rocha
dc.creatorSANTOS, Flávio Anthero Nunes Vianna dos
dc.date.accessioned2022-11-01T17:10:24Z-
dc.date.available2022-11-01T17:10:24Z-
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationMATIAS, Tiago Rocha; SANTOS, Flávio Anthero Nunes Vianna dos. Métodos de Avaliação Ergonômica e sua aplicabilidade na medição de desempenho na Educação Básica. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 3, p. 1284-1294, jul/set. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.12427. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12427. Acesso em: 2022-11-01
dc.identifier.issn1982-5587
dc.identifier.urihttp://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8207-
dc.description.abstractO cruzamento entre métodos avaliativos do campo da Ergonomia e Fatores Humanos com a área da Educação pode trazer maior formalidade a conhecimentos que hoje se apresentam como empíricos; os benefícios desta sistematização integram a possibilidade de reconhecer precocemente fatores de defasagem educacional dos alunos, antes mesmo do processo de alfabetização, contribuindo para o início de políticas de reforço escolar antes do eventual fracasso em provas e trabalhos escritos.pt_BR
dc.description.abstractThe link between evaluative methods from Ergonomics and Human Factors with the field of Education could provide formality to experiential knowledge; the benefits of this systematization concerns the possibility of early recognition of students' educational lag factors, even before the literacy process, contributing to the early start of strategies for educational improvement, before eventual failure in tests and written assignments.en_US
dc.description.abstractEl cruzamiento entre métodos evaluativos del campo de la Ergonomía y Factores Humanos con el área de Educación puede traer mayor formalidad a los conocimientos que hoy se presentan como empíricos; los beneficios de esta sistematización integran la posibilidad de reconocer precozmente factores de desfase educativo de los alumnos, antes del proceso de alfabetización, contribuyendo al inicio de políticas de refuerzo escolar antes del eventual fracaso en pruebas y trabajos escritos.es_ES
dc.format.medium1284-1294
dc.languageptpt_BR
dc.subjectMétodos de avaliaçãopt_BR
dc.subjectObservação sistemáticapt_BR
dc.subjectErgonomiapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEvaluation methodsen_US
dc.subjectSystematic observationen_US
dc.subjectErgonomicsen_US
dc.subjectElementary schoolen_US
dc.subjectMétodos de evaluaciónes_ES
dc.subjectObservación sistemáticaes_ES
dc.subjectErgonomíaes_ES
dc.subjectEscuela primariaes_ES
dc.subject.classificationNível metodológico
dc.titleMétodos de Avaliação Ergonômica e sua aplicabilidade na medição de desempenho na Educação Básica
dc.typeArtigos
dc.terms.sourceAraraquara
dc.terms.source15
dc.terms.source3
dc.terms.sourcejul./set.
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.12427
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-2262-1751
dc.creator.orcidhttp://orcid.org/0000-0002-9670-0954
dc.identifier.urlhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12427
dc.terms.titleRevista Ibero-Americana de Estudos em Educação
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.