Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8205
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: RIOS, Pedro Paulo Souza
DIAS, Alfrancio Ferreira
metadata.dc.creator.orcid: http://orcid.org/0000-0001-7981-9091
http://orcid.org/0000-0002-5562-0085
Title: “Nossa história de vida é construída a partir do nosso corpo”: a produção do corpo viado na docência
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
15
3
jul./set.
metadata.dc.format.medium: 1265-1283
Issue Date: 2020
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: O artigo tem como objetivo analisar como são construídos os discursos de corpos viados em docentes gays que vivem no interior da Bahia. O estudo está ancorado na abordagem (auto)biográfica, que concebe a narrativa enquanto instrumento de produção de dados, uma vez que evidencia elementos da subjetividade do sujeito, sua trajetória de formação e experiências de vida.

The article aims to analyze how fag’s body speeches are constructed in gay techaers living in the interior of bahia. The study is anchored in the (auto) biographical approach, that conceives the narrative as na intrument of data production, since it subjectivity evidence elements of the subject, their training trajectory and life experiencies.

El artículo tiene como objetivo analizar cómo se construyen los discursos de cuerpos viables en maestros homosexuales que viven en el interior de Bahía. El estudio está anclado en el enfoque (auto) biográfico, que concibe la narrativa como un instrumento de producción de datos, ya que destaca elementos de la subjetividad del sujeto, su trayectoria de formación y experiencias de vida.
Keywords: (Auto)biografia
Corpo viado
Gênero
Docência
(Auto)biographical
Fag body
Gender
Teaching
(Auto) biografía
Cuerpo marica
Género
Enseñanza
Citation: RIOS, Pedro Paulo Souza; DIAS, Alfrancio Ferreira. “Nossa história de vida é construída a partir do nosso corpo”: a produção do corpo viado na docência. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 3, p. 1265-1283, jul/set. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.13574. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13574. Acesso em: 2022-11-01
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.13574
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13574
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.