Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8205
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | RIOS, Pedro Paulo Souza DIAS, Alfrancio Ferreira |
metadata.dc.creator.orcid: | http://orcid.org/0000-0001-7981-9091 http://orcid.org/0000-0002-5562-0085 |
Title: | “Nossa história de vida é construída a partir do nosso corpo”: a produção do corpo viado na docência |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 15 3 jul./set. |
metadata.dc.format.medium: | 1265-1283 |
Issue Date: | 2020 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | O artigo tem como objetivo analisar como são construídos os discursos de corpos viados em docentes gays que vivem no interior da Bahia. O estudo está ancorado na abordagem (auto)biográfica, que concebe a narrativa enquanto instrumento de produção de dados, uma vez que evidencia elementos da subjetividade do sujeito, sua trajetória de formação e experiências de vida. The article aims to analyze how fag’s body speeches are constructed in gay techaers living in the interior of bahia. The study is anchored in the (auto) biographical approach, that conceives the narrative as na intrument of data production, since it subjectivity evidence elements of the subject, their training trajectory and life experiencies. El artículo tiene como objetivo analizar cómo se construyen los discursos de cuerpos viables en maestros homosexuales que viven en el interior de Bahía. El estudio está anclado en el enfoque (auto) biográfico, que concibe la narrativa como un instrumento de producción de datos, ya que destaca elementos de la subjetividad del sujeto, su trayectoria de formación y experiencias de vida. |
Keywords: | (Auto)biografia Corpo viado Gênero Docência (Auto)biographical Fag body Gender Teaching (Auto) biografía Cuerpo marica Género Enseñanza |
Citation: | RIOS, Pedro Paulo Souza; DIAS, Alfrancio Ferreira. “Nossa história de vida é construída a partir do nosso corpo”: a produção do corpo viado na docência. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 3, p. 1265-1283, jul/set. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.13574. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13574. Acesso em: 2022-11-01 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.13574 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13574 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.