Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8196
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: FERNÁNDEZ AQUINO, Orlando
RODRIGUES, Adriana
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0002-3784-8908
https://orcid.org/0000-0002-5435-394X
Title: A formação do pensamento humano por meio da escolarização: diálogos entre a filosofia, a psicologia e a didática
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
15
3
jul./set.
metadata.dc.format.medium: 1115-1145
Issue Date: 2020
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: O objeto da investigação foi a formação do pensamento na escola. O objetivo foi construir uma síntese teórica interdisciplinar, na base de um sistema de categorias correlacionadas entre a filosofia, a psicologia e a didática.

The object of the investigation was the formation of thought in school. The aim was to build an interdisciplinary theoretical synthesis, based on a system of correlated categories between philosophy, psychology and didactics.

El objeto de la investigación fue la formación del pensamiento en la escuela. El objetivo fue construir una síntesis teórica interdisciplinar, basada en un sistema de categorías correlacionadas entre filosofía, psicología y didáctica.
Keywords: Formação do pensamento
Interdisciplinaridade
Escola
Professor
Formation of thought
Interdisciplinary
School
Teacher
Formación de pensamiento
Interdisciplinariedad| Escuela
Profesor
Citation: FERNÁNDEZ AQUINO, Orlando; RODRIGUES, Adriana. A formação do pensamento humano por meio da escolarização: diálogos entre a filosofia, a psicologia e a didática. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 3, p. 1115-1145, jul/set. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.13174. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13174. Acesso em: 2022-11-01
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.13174
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13174
metadata.dc.subject.classification: Nível metodológico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.