Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8194
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: LEVRINI, Gabriel
metadata.dc.creator.orcid: http://orcid.org/0000-0001-9992-5422
Title: Habilidades de leitura e competências de compreensão de texto de estudantes bolsistas oriundos de comunidades da Amazônia: estudo de caso com a utilização de Eye Tracker
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
15
3
jul./set.
metadata.dc.format.medium: 1094-1114
Issue Date: 2020
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: O objetivo desta pesquisa é analisar as habilidades de leitura de escolares com dispositivo de rastreamento ocular de comunidades nativas da Amazônia contempladas com bolsas de estudo de universidades do Governo do Peru, utilizando técnicas biométricas, linguísticas e psicológicas.

The objective of this research is to analyze the reading skills of scholars with eye tracking device from native Amazonian communities contemplated with universities scholarships from the Government of Peru using biometric, linguistic and psychological techniques.

El objetivo de esta investigación es analizar las habilidades de lectura de los académicos con dispositivos de seguimiento ocular de comunidades amazónicas nativas contempladas con becas universitarias del Gobierno del Perú utilizando técnicas biométricas, lingüísticas y psicológicas.
Keywords: Leitura
Estudantes com bolsa de estudos da Amazônia
Eye-tracking
Reading
Amazon native scholarship students
Eye-tracking
Lectura
Estudiantes becarios de la Amazonia
Eye-tracking
Citation: LEVRINI, Gabriel. Habilidades de leitura e competências de compreensão de texto de estudantes bolsistas oriundos de comunidades da Amazônia: estudo de caso com a utilização de Eye Tracker. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 3, p. 1094-1114, jul/set. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.12665. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12665. Acesso em: 2022-11-01
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.12665
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12665
metadata.dc.subject.classification: Nível técnico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.