Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8194
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | LEVRINI, Gabriel |
metadata.dc.creator.orcid: | http://orcid.org/0000-0001-9992-5422 |
Title: | Habilidades de leitura e competências de compreensão de texto de estudantes bolsistas oriundos de comunidades da Amazônia: estudo de caso com a utilização de Eye Tracker |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 15 3 jul./set. |
metadata.dc.format.medium: | 1094-1114 |
Issue Date: | 2020 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | O objetivo desta pesquisa é analisar as habilidades de leitura de escolares com dispositivo de rastreamento ocular de comunidades nativas da Amazônia contempladas com bolsas de estudo de universidades do Governo do Peru, utilizando técnicas biométricas, linguísticas e psicológicas. The objective of this research is to analyze the reading skills of scholars with eye tracking device from native Amazonian communities contemplated with universities scholarships from the Government of Peru using biometric, linguistic and psychological techniques. El objetivo de esta investigación es analizar las habilidades de lectura de los académicos con dispositivos de seguimiento ocular de comunidades amazónicas nativas contempladas con becas universitarias del Gobierno del Perú utilizando técnicas biométricas, lingüísticas y psicológicas. |
Keywords: | Leitura Estudantes com bolsa de estudos da Amazônia Eye-tracking Reading Amazon native scholarship students Eye-tracking Lectura Estudiantes becarios de la Amazonia Eye-tracking |
Citation: | LEVRINI, Gabriel. Habilidades de leitura e competências de compreensão de texto de estudantes bolsistas oriundos de comunidades da Amazônia: estudo de caso com a utilização de Eye Tracker. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 3, p. 1094-1114, jul/set. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.12665. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12665. Acesso em: 2022-11-01 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.12665 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12665 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível técnico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.