Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8180
metadata.dc.type: Apresentação
metadata.dc.creator: ROCHA, Leonor Paniago
REIS, Marlene Barbosa de Freitas
COSTA, Vanderlei Balbino da
metadata.dc.creator.orcid: http://orcid.org/0000-0003-1076-703X
http://orcid.org/0000-0002-2213-7281
http://orcid.org/0000-0002-1330-747X
Title: Educação especial e inclusão: diálogos sobre pesquisa, políticas e práticas
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
15
n.esp. 1
maio
metadata.dc.format.medium: 872-883
Issue Date: 2020
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: O dossiê Educação especial e inclusão: diálogos sobre pesquisa, políticas e práticas, apresenta resultados de pesquisa e ensaios teóricos acerca das temáticas: pesquisa narrativa em educação especial; inclusão escolar de pessoas com deficiência; dificuldades de aprendizagens específicas; práticas educativas inclusivas; formação continuada do professor para a identificação de superdotação; inclusão e diferença; medicalização e escala de avaliação de pessoas com deficiência intelectual; aplicabilidade das políticas públicas educacionais inclusivas; contribuições dos casos de ensino na educação inclusiva.

The dossier Special education and inclusion: dialogues on research, policies and practices, presents research results and theoretical essays on the themes: narrative research in special education; school inclusion of people with disabilities; specific learning difficulties; inclusive educational practices; teacher's continued training for the identification of giftedness; inclusion and difference; medicalization and evaluation scale of people with intellectual disabilities; applicability of inclusive educational public policies; contributions of education cases in inclusive education.

El dossier Educación especial e inclusión: diálogos sobre investigación, políticas y prácticas, presenta resultados de investigación y ensayos teóricos sobre los temas: investigación narrativa en educación especial; la inclusión escolar de las personas con discapacidad; dificultades específicas de aprendizaje; prácticas educativas inclusivas; formación continua del maestro para la identificación de la superedad; inclusión y diferencia; la escala de medicalización y evaluación de las personas con discapacidad intelectual; aplicabilidad de políticas públicas educativas inclusivas; de los casos de educación en la educación inclusiva.
Keywords: Educação especial
Inclusão
Pesquisa em educação
Dificuldades de aprendizagens específicas
Special education
Inclusion
Education research
Specific learning difficulties
Educación especial Inclusión
Investigación educativa
Dificultades específicas de aprendizaje
Citation: ROCHA, Leonor Paniago; REIS, Marlene Barbosa de Freitas; COSTA, Vanderlei Balbino da. Educação especial e inclusão: diálogos sobre pesquisa, políticas e práticas. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. n.esp. 1, p. 872-883, maio. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp.1.13501. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13501. Acesso em: 2022-11-01
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp.1.13501
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13501
metadata.dc.subject.classification: Nível técnico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.