Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8143
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | BENITEZ ARENAS, Sayra Liliana Benitez LUZÓN TRUJILLO, Arenas, Antonio |
metadata.dc.creator.orcid: | http://orcid.org/0000-0003-2760-4069 http://orcid.org/0000-0002-4095-2319 |
Title: | Os sentidos discursivos da ciência e da educação na ação política: relatórios de desenvolvimento |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 15 1 jan./mar. |
metadata.dc.format.medium: | 319-331 |
Issue Date: | 2020 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | Os relatórios e documentos de recomendação publicados pelas organizações internacionais podem ser abordados como representações discursivas do exercício do poder, quanto, por um lado, mostram a relação entre países e organizações supranacionais e, mesmo asim, definem o significado dos diferentes campos de ação política que são seu objeto de análise. Reports and suggestion documents by international organizations can be analyzed as discursive representations of power exercising, as long as they disclose relations between supranational organizations andtheir member countries and delimit the meanings of political fields. Los informes y documentos de recomendación publicados por las organizaciones internacionales pueden abordarse como representaciones discursivas del ejercicio de poder en tanto que, por un lado, dejan ver la relación entre los países y organizaciones de nivel supranacional y por otro delimitan el significado de los distintos campos de acción política que son su objeto de análisis. |
Keywords: | Política educacional Análise de discurso Ciência e sociedade Educational policy Discourse analysis Science and society Análisis del Discurso Ciencia y sociedad Política educativa |
Citation: | BENITEZ ARENAS, Sayra Liliana Benitez; LUZÓN TRUJILLO, Arenas, Antonio. Os sentidos discursivos da ciência e da educação na ação política: relatórios de desenvolvimento. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 1, p. 319-331, jan/mar. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i1.13076. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13076. Acesso em: 2022-11-01 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v15i1.13076 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13076 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.