Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8143
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: BENITEZ ARENAS, Sayra Liliana Benitez
LUZÓN TRUJILLO, Arenas, Antonio
metadata.dc.creator.orcid: http://orcid.org/0000-0003-2760-4069
http://orcid.org/0000-0002-4095-2319
Title: Os sentidos discursivos da ciência e da educação na ação política: relatórios de desenvolvimento
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
15
1
jan./mar.
metadata.dc.format.medium: 319-331
Issue Date: 2020
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Os relatórios e documentos de recomendação publicados pelas organizações internacionais podem ser abordados como representações discursivas do exercício do poder, quanto, por um lado, mostram a relação entre países e organizações supranacionais e, mesmo asim, definem o significado dos diferentes campos de ação política que são seu objeto de análise.

Reports and suggestion documents by international organizations can be analyzed as discursive representations of power exercising, as long as they disclose relations between supranational organizations andtheir member countries and delimit the meanings of political fields.

Los informes y documentos de recomendación publicados por las organizaciones internacionales pueden abordarse como representaciones discursivas del ejercicio de poder en tanto que, por un lado, dejan ver la relación entre los países y organizaciones de nivel supranacional y por otro delimitan el significado de los distintos campos de acción política que son su objeto de análisis.
Keywords: Política educacional
Análise de discurso
Ciência e sociedade
Educational policy
Discourse analysis
Science and society
Análisis del Discurso
Ciencia y sociedad
Política educativa
Citation: BENITEZ ARENAS, Sayra Liliana Benitez; LUZÓN TRUJILLO, Arenas, Antonio. Os sentidos discursivos da ciência e da educação na ação política: relatórios de desenvolvimento. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 1, p. 319-331, jan/mar. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i1.13076. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13076. Acesso em: 2022-11-01
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v15i1.13076
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13076
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.