Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8132
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: CASTRO, Rosane Michelli de
REIS, Karina Cássia Oliveira
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0002-7383-4810
https://orcid.org/0000-0003-2658-7850
Title: A escola e o Ensino Fundamental I, frente às dificuldades de aprendizagem: aspectos para uma pauta de discussões sobre a (des)medicalização da educação e o êxito do(a)s escolares
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
15
n.esp. 5
dez.
metadata.dc.format.medium: 2950-2966
Issue Date: 2020
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Neste artigo, exploramos aspectos sobre o papel da escola e o ensino de escolares, diante das dificuldades de aprendizagem apresentadas durante o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e que dizem respeito ao necessário distanciamento de diagnósticos que têm levado à medicalização da Educação.

In this article, we explore aspects about the role of the school and the teaching of schools, given the learning difficulties presented during Elementary Teaching (1st to 5th year) and which concern the necessary distance from diagnoses that lead has led to the medicalization of Education.

En este artículo, exploramos aspectos sobre el papel de la escuela y la enseñanza de los escolares, dadas las dificultades de aprendizaje presentadas durante la Enseñanza Primaria (1 ° a 5 ° año) y que se refieren a la distancia necesaria de los diagnósticos que condujeron a la medicalización de la educación.
Keywords: Educação
Ensino Fundamental I
(Des)medicalização da Educação
Essencialidade da ação docente
Dificuldades de aprendizagem
Education
Elementary teaching
(De)medicalization of education
Essentiality of teaching action
Learning difficulties
Educación
Ensenãnza Primaria
(Des)medicalización de la educación
Esencialidad de la acción docente
Dificultades de aprendizaje
Citation: CASTRO, Rosane Michelli de; REIS, Karina Cássia Oliveira. A escola e o Ensino Fundamental I, frente às dificuldades de aprendizagem: aspectos para uma pauta de discussões sobre a (des)medicalização da educação e o êxito do(a)s escolares. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. n.esp. 5, p. 2950-2966, dez. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp5.14568. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/14568. Acesso em: 2022-11-01
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp5.14568
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/14568
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.