Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8131
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: GIROTO, Claudia Regina Mosca
MARQUES, Jaqueline Belga
GARCIA, Amanda Trindade
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0001-6267-8085
https://orcid.org/0000-0002-1735-5276
https://orcid.org/0000-0001-7092-7395
Title: Medicalização da educação e os sentidos do não aprender discursivizados na documentação pedagógica: um olhar para o discurso da escola
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
15
n.esp. 5
dez.
metadata.dc.format.medium: 2932-2949
Issue Date: 2020
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: No campo da educação, há uma rede de explicações medicalizadoras e patologizadoras que buscam justificar o não aprender, sob a qual proliferam doenças do não aprender atribuídas a alunos em fase inicial do processo formal de apropriação da escrita.

In the field of education, there is a network of medicalizing and pathologizing explanations that seek to justify not learning, under which proliferate diseases of not learning attributed to students in the early stages of the formal process of appropriation of writing.

En el campo de la educación, hay una red de explicaciones medicalizadoras y patologizadoras que buscan justificar el no aprender, bajo la cual proliferan enfermedades del no aprender atribuidas a alumnos en fase inicial del proceso formal de apropiación de la escritura.
Keywords: Medicalização da educação
Doenças do não aprender
Linguagem Escrita
Medicalization of education
Diseases of not learning
Written language
Medicalización de la educación
Enfermedades del no aprender
Lenguaje escrito
Citation: GIROTO, Claudia Regina Mosca; MARQUES, Jaqueline Belga; GARCIA, Amanda Trindade. Medicalização da educação e os sentidos do não aprender discursivizados na documentação pedagógica: um olhar para o discurso da escola. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. n.esp. 5, p. 2932-2949, dez. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp5.14567. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/14567. Acesso em: 2022-11-01
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp5.14567
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/14567
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.