Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8121
metadata.dc.type: | Apresentação |
metadata.dc.creator: | GIROTO, Claudia Regina Mosca BERBERIAN, Ana Paula SANTANA, Ana Paula de Oliveira |
metadata.dc.creator.orcid: | https://orcid.org/0000-0001-6267-8085 https://orcid.org/0000-0001-7176-7610 https://orcid.org/0000-0002-9508-9866 |
Title: | Medicalização da educação e os sentidos do não aprender |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 15 n.esp. 5 dez. |
metadata.dc.format.medium: | 2789-2802 |
Issue Date: | 2020 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | Profissionais das áreas da Saúde e da Educação, críticos de abordagens medicalizantes, são unânimes em afirmar que tais abordagens descaracterizam e escamoteiam a condição humana, uma vez que decorrem de uma lógica reducionista/determinista focada no indivíduo e, em especial, em sua dimensão orgânica. |
Keywords: | Educação - Apresentação Educación - Apresentación |
Citation: | GIROTO, Claudia Regina Mosca; BERBERIAN, Ana Paula; SANTANA, Ana Paula de Oliveira. Medicalização da educação e os sentidos do não aprender. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. n.esp. 5, p. 2789-2802, dez. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp5.14558. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/14558. Acesso em: 2022-11-01 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp5.14558 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/14558 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível técnico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.