Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8121
metadata.dc.type: Apresentação
metadata.dc.creator: GIROTO, Claudia Regina Mosca
BERBERIAN, Ana Paula
SANTANA, Ana Paula de Oliveira
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0001-6267-8085
https://orcid.org/0000-0001-7176-7610
https://orcid.org/0000-0002-9508-9866
Title: Medicalização da educação e os sentidos do não aprender
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
15
n.esp. 5
dez.
metadata.dc.format.medium: 2789-2802
Issue Date: 2020
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Profissionais das áreas da Saúde e da Educação, críticos de abordagens medicalizantes, são unânimes em afirmar que tais abordagens descaracterizam e escamoteiam a condição humana, uma vez que decorrem de uma lógica reducionista/determinista focada no indivíduo e, em especial, em sua dimensão orgânica.
Keywords: Educação - Apresentação
Educación - Apresentación
Citation: GIROTO, Claudia Regina Mosca; BERBERIAN, Ana Paula; SANTANA, Ana Paula de Oliveira. Medicalização da educação e os sentidos do não aprender. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. n.esp. 5, p. 2789-2802, dez. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp5.14558. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/14558. Acesso em: 2022-11-01
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp5.14558
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/14558
metadata.dc.subject.classification: Nível técnico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.